Marcelo Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de vacinas da Janssen para junho

Marcelo Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de vacinas da Janssen para junho

Brasil
Joaquim
5 de junho de 2021
35

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (4), a chegada das primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para o mês de junho. Segundo a previsão inicial do contrato firmado com a empresa, as primeiras unidades do imunizante só chegariam em julho ao país.

“Hoje mesmo, fechamos com a Janssen para trazer mais 3 milhões de doses que serão aplicadas agora no mês de junho”, disse o ministro, em entrevista exclusiva ao CB.Poder — programa realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília —, sem especificar se estas doses fazem parte de um novo contrato ou se são fruto de uma antecipação da entrega de unidades já contratadas pela pasta.

Em março, o Ministério da Saúde assinou um contrato com a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson para a compra de 38 milhões de doses. A Janssen, no entanto, só previa o envio das primeira doses entre julho e setembro.

Dose única

A vacina, que se baseia na tecnologia de vetor viral não replicante, teve eficácia comprovada de 66% nos testes clínicos e é a única disponível até o momento que prevê apenas uma dose para imunização completa.

Queiroga reforçou que a pasta da Saúde tem trabalhado para antecipar a chegada das doses de vacinas já contratadas pelo governo federal. “A função que o presidente (Jair Bolsonaro) me deu foi de acelerar a campanha nacional de imunização”, disse.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.