colegio mesquita

Marinha abre inscrições de concurso para formação de soldados fuzileiros navais; confira

Marinha abre inscrições de concurso para formação de soldados fuzileiros navais; confira

Brasil Concurso
Joaquim
21 de janeiro de 2023
7

A Marinha do Brasil abriu as inscrições para o Concurso do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).

Os interessados têm até o dia 2 de março para realizar as inscrições, que são feitas de forma exclusiva no site www.marinha.mil.br/cgcfn.

O concurso oferece 1.080 vagas, sendo 984 para candidatos do sexo masculino e, pela primeira vez, 96 para o sexo feminino.

Dentre os requisitos previstos, é preciso ter 18 anos e menos de 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024 e o ensino médio completo.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em Exame de Escolaridade, constituído de provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente no site.

Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

O C-FSD-FN terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro (RJ) e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília (DF), sob regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.