MDB repudia gesto obsceno de Ney Suassuna ao falar sobre Maranhão; senador nega agressão

MDB repudia gesto obsceno de Ney Suassuna ao falar sobre Maranhão; senador nega agressão

Paraíba
Joaquim
21 de janeiro de 2021
27

Os diretórios estadual e de João Pessoa do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) emitiram, nesta quarta-feira (20), nota de repúdio contra o ato praticado pelo senador Ney Suassuna durante uma entrevista concedida a uma emissora de televisão em que comentava sobre o estado de saúde do senador licenciado e presidente estadual da legenda, José Maranhão (MDB-PB).

Em contato com a imprensa, Ney negou que tenha tentado ofender a honra de Maranhão e garantiu que o gesto foi direcionado a um assessor que o acompanhava durante a entrevista.

Confira, abaixo, a nota:

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

O MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, pelos seus Diretórios ESTADUAL DA PARAÍBA e MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA, vem a público MANIFESTAR SEU TOTAL REPÚDIO contra o ato praticado na data de hoje pelo suplente de Senador Ney Robinson Suassuna contra o Presidente Estadual do MDB/PB, Senador José Targino Maranhão.

Durante entrevista no programa Correio Debate, na TV Correio/Record, o suplente de Senador, decerto deslembrado de que sua imagem estava sendo transmitida ao vivo em áudio e vídeo, proferiu um gesto obsceno com as mãos ao ser indagado sobre o que esperava sobre a recuperação do estado de saúde do Senador José Maranhão e se os demais colegas de Senado estavam sentindo sua falta no Legislativo em razão do licenciamento para tratamento.

É de conhecimento público e notório que o Senador José Maranhão se encontra em fase complicada de recuperação, internado em UTI, após ter sido acometido da COVID-19, de sorte que o reprovável, antiético e absurdo gesto praticado pelo suplente Ney Suassuna configura uma gravíssima agressão ao nosso Presidente – e aos eleitores paraibanos – que tanto bem já fez e ainda fará ao nosso Estado e à nossa Nação, sendo desnecessário narrar aqui sua trajetória ou o espírito benfazejo deste grande homem público, pelo que nos solidarizamos integralmente com nosso Senador e seus familiares neste momento tão difícil.

Além disso, tal gesto também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta – postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular.

Desta forma, nosso Partido manifesta sua solidariedade ao Senador José Maranhão e aos seus familiares e amigos, além de repudiar o ato praticado pelo suplente Ney Suassuna, esperando que atitudes deste jaez jamais se repitam, tampouco num momento em que todo o país precisa de atos de solidariedade e bondade, numa corrente positiva para que ultrapassemos esta quadra tão difícil da nossa história.

 

João Pessoa, 20 de janeiro de 2021.

MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

DIRETÓRIO ESTADUAL DA PARAÍBA

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

 

 

 

Paraíba.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.