Médico destaca sintomas que diferenciam gripe H3N2 da Covid-19 e alerta que vacinados contra Influenza na Paraíba estão mais protegidos de quadros graves

O pneumologista Sebastião Oliveira destacou os sintomas que diferenciam a gripe H3N2 da Covid-19 e alertou que as pessoas vacinadas no meio deste ano contra a Influenza estão mais protegidas dos quadros graves de gripe H3N2. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (29), Sebastião Oliveira disse que a cobertura vacinal é boa contra a gripe na Paraíba.

Entre os sintomas da gripe H3N2 estão a “febre alta e persistente, dores intensas no corpo, indisposição, vontade de ficar deitado, fadiga imensa, dor de cabeça persistente, diarreia, vômitos”.

O pneumologista lembra que a H3N2 pega muito as crianças, mais ainda do que a Covid-19.

Sebastião Oliveira lembra que a vacina que foi feita em abril protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da gripe de quadros graves, mas que a pessoa ainda, assim, pode ser infectada pelo H3N2 de forma mais leve. “Quem se vacinou pega com muito mais amenidade, menos violência, mas não escapa, não.”

O médico também alerta que “é preciso que as pessoas que desenvolveram H3N2 fiquem bem atentas à probabilidade de ter uma infecção bacteriana em cima dessa virose.”

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *