Microsoft anuncia linha de computadores com foco em inteligência artificial

Microsoft anuncia linha de computadores com foco em inteligência artificial

Brasil
Joaquim
21 de maio de 2024
28

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (20), uma nova categoria de computadores com inteligência artificial (IA) integrada ao Windows 11. Os chamados “Copilot+ PCs” terão hardware avançado e suporte para recursos de IA em todo o software operacional.

A novidade permitirá que as pessoas usem IA para facilitar a localização de documentos, e-mails lidos ou sites visitados. Algumas tarefas poderão ser automatizadas, como a edição de fotos e a tradução de idiomas.

Outro exemplo de recurso é o Recall, que usa IA para criar uma “memória fotográfica” e permitir a pesquisa de tudo o que você fez e viu no seu computador. A empresa também apresentou o assistente de voz Copilot, que ganhará suporte para o modelo GPT-4 da OpenAI.

A empresa projeta um lucro de US$ 50 milhões no próximo ano com o lançamento. Os modelos estão em pré-venda nos Estados Unidos e devem estar disponíveis em 18 de junho.

Todos os principais parceiros da Microsoft que produzem computadores oferecerão Copilot+ PCs, segundo Satya Nadella, CEO da companhia. Isso inclui Dell , Lenovo , Samsung, HP , Acer e Asus.

Os equipamentos terão certos requisitos de especificações para garantir que possam oferecer o desempenho que a Microsoft promete. Eles precisarão ter pelo menos um SSD de 256 GB, um processador neural integrado e 16 GB de RAM.

A empresa diz que os novos computadores serão “58% mais rápidos” do que um MacBook Air com processador M3 e com bateria pode durar o dia todo.

A Microsoft também lançou uma nova geração do tablet Surface Pro e do Surface Laptop com processadores Qualcomm. Além disso, a empresa introduziu uma tecnologia chamada Prism, que ajudará o software desenvolvido para chips Intel e AMD a rodar em chips baseados na tecnologia Arm, eficiente para balancear consumo de energia e poder de processamento.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.