Milhares de sardinhas e anchovas aparecem mortas em praia do Chile

Milhares de sardinhas e anchovas aparecem mortas em praia do Chile

Brasil
Joaquim
22 de fevereiro de 2022
56

Milhares de sardinhas e anchovas apareceram mortas em uma praia do Chile no sábado (19), informaram as autoridades locais.

Os peixes estão empilhados na faixa de areia da praia de Tomé, na região de Bío-Bío, a mais de 650 quilômetros da capital Santiago.

A prefeita de Tomé, Ivonne Rivas, disse em entrevista à televisão local que o trabalho de limpeza é dificultado pela geografia do local.

“Essa não é uma área que podemos acessar com facilidade”, disse Rivas. “Também não podemos trazer equipamentos para retirar as carcaças, como faríamos para limpar algas que se prendem na costa”.

“Aqui, precisaremos da ajuda de trabalhadores braçais”, explicou a prefeita.

Ao mesmo tempo que tentam resolver a limpeza da praia, que já começa a liberar cheiros desagradáveis, as autoridades ambientais estão investigando a qualidade da água na região.

Ainda não há causa oficial sobre o que levou à morte os animais. Alguns moradores apontam os baixos níveis de oxigênio em águas mais profundas.

Segundo a comunidade pescadora, os peixes acabariam tendo que nadar mais perto da costa em busca de nutrientes de oxigênio.

 

 

G1

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.