Ministério da Saúde anuncia aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid em todos os adultos

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 aos adultos de 18 a 59 anos. A medida estava sendo utilizada em idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

O intervalo, que antes era de seis meses para os três grupos, cairá para cinco para todo o público-alvo.

“Nós vamos ampliar (a dose de reforço) para todos os brasileiros que tenham tomado a vacina que for há pelo menos cinco meses… temos doses suficientes para garantir para garantir que cheguem a todas as 38 mil unidades de saúde no Brasil”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

O país deve usar 354 milhões de doses no próximo ano. O Brasil deve receber 86,2 milhões de doses em novembro, 21,7 milhões de AstraZeneca, 56,7 milhões de Pfizer e 7,7 milhões de Janssen.

O país também deve receber 111,2 milhões em dezembro, 41,3 milhões de AstraZeneca (incluindo 5,1 milhões via Covax Facility), 17,9 milhões de Pfizer e 28,4 milhões de Janssen.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *