Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue

Paraíba
Joaquim
29 de março de 2024
24

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta feira (28) uma nova lista contendo 154 municípios do país que farão parte da campanha de vacinação contra a dengue que visa proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A cidades se juntam as outras 500 municípios comtemplados na primeira etapa de imunização, iniciada em fevereiro.

Treze cidade paraibanas devem receber as vacinas que visam proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doces dos imunizantes devem ser enviadas ainda na primeira quinzena de abril.

As cidade paraibanas contempladas são:

João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

Paraíba registra explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya com mais de 5,5 mil notificações

A Paraíba registrou uma explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya nos primeiros meses de 2024, já foram notificados 5.573 casos prováveis de arboviroses no estado, sendo que a dengue é a doença com mais registros, 4.864. São, também, 632 casos de chikungunya e 77 de zika.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.