Médico diz que jovem de Piancó já chegou em Campina Grande com suspeitas de morte encefálica

Médico diz que jovem de Piancó já chegou em Campina Grande com suspeitas de morte encefálica

Paraíba Vale
Joaquim
17 de junho de 2022
166

O médico dr. Henry Wallace Soares Leite, do Hospital de Trauma de Campina Grande, falou à imprensa na manhã desta sexta-feira (17) sobre a morte da jovem Débora Fernanda da Silva que tinha 20 anos de idade, a qual sofreu uma descarga elétrica na madrugada do último sábado (11), durante uma festa em Piancó, Sertão da Paraíba.

Segundo o medico, a paciente já chegou na unidade com quadro de suspeita de morte encefálica.

“Já chegou em estado grave, já em ventilação mecânica, com alterações no exame físico neurológico, já sugestivo, compatíveis com diagnóstico de morte encefálica, então chegando aqui, nós realizamos exames de imagem, tomografia de crânio sem contraste, observamos que havia uma lesão cerebral irreversível e diante disso, iniciamos o protocolo de morte encefálica”, ressaltou o profissional da saúde.

A assessoria do Hospital de Trauma informou que a causa da morte encefálica de Débora Fernanda da Silva, foi um edema agudo difuso cerebral.

A paciente deu entrada na unidade campinense já com suspeita de morte encefálica na noite da última quarta-feira (15), sendo imediatamente iniciado o protocolo, o qual foi concluído às 18h desta quinta-feira (16) quando então foi confirmado a morte encefálica.

Segundo a assessoria, o protocolo consiste de três exames, sendo dois clínicos, realizados por médicos distintos, e o terceiro é um complementar que é realizado por um neuroclínico, que é o exame de Usg por doppler.

Débora Fernanda da Silva tinha apenas 20 anos de idade – Foto: reprodução/redes sociais.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

De acordo com a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, a família decidiu fazer doação de órgãos, o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) na unidade hospitalar. Foram feitas as doações dos dois rins, fígado e córneas.

O FATO

Débora Fernanda da Silva sofreu uma descarga elétrica na madrugada do último sábado (11) durante o primeiro dia da festa do padroeiro Santo Antonio, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba. De princípio, a moça foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do município.

Conforme o capitão Gleison, do Corpo de Bombeiros, o fato se deu no final da festa, por volta de 4h15 da madrugada. Ele falou ao Diário do Sertão que testemunhas disseram que uma amiga da vítima estava encostando na estrutura do camarote quando teria tocado nela, e devido está chovendo no local e a moça está descalça, a descarga acabou lhe atingindo.

O capitão explicou que a jovem ficou desacordada e foi removida ao hospital pela viatura do SAMU por está mais próxima do local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.