Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” na Câmara de vereadores de Itaporanga

Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” na Câmara de vereadores de Itaporanga

Destaque Vale
Joaquim
24 de setembro de 2023
49

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar denúncia de supostos servidores fantasmas na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, no interior da Paraíba.

A investigação do inquérito civil foi divulgada no diário oficial da instituição neste sábado (23), sendo coordenado pelo promotor de justiça substituo Charles Duanne Casimiro.

A denúncia aponta a existência de servidores fantasmas no parlamento municipal que estariam recebendo remuneração sem realizar suas atividades públicas.

No caso, o Ministério Público identificou na Câmara de vereadores o pagamento de remunerações mensais com recursos públicos a pessoas, sem as devidas contra prestação do serviço.

Uma equipe do órgão fiscalizador foi composta para conduzir as investigações, onde diligências devem ser realizadas para apurar o caso. A Câmara de vereadores de Itaporanga foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar.

 

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.