Ministério Público investiga funcionários fantasmas na Prefeitura de Ibiara

Ministério Público investiga funcionários fantasmas na Prefeitura de Ibiara

Vale
Joaquim
25 de agosto de 2023
73

O Ministério Público da Paraíba determinou a abertura de um inquérito civil para investigar denúncia de “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Ibiara, localizada no interior da Paraíba.

A abertura do procedimento foi determinada pelo promotor Levi Emanuel Monteiro e publicada no diário da instituição, nesta sexta-feira (25), conforme apurou o ClickPB.

O inquérito civil começou após denúncia feita ao Ministério Público de que servidores estariam recebendo os seus salários normalmente mesmo sem prestar o trabalho na Prefeitura.

O órgão fiscalizador encontrou evidências de contratos em atividades tipicamente rotineiras, como agente administrativo, professor, técnico de enfermagem, psicólogo, motorista, enfermeiro, merendeiro e vigilante, em clara violação à regra do concurso público.

Diante da denúncia, o promotor determinou que a gestão municipal seja notificada para encaminhar documentação dos supostos “servidores fantasmas”, em prazo determinado pelo MP.

 

 

Central Vale de Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.