Ministro da Educação anuncia recursos para construção de creches e escolas na Paraíba

Ministro da Educação anuncia recursos para construção de creches e escolas na Paraíba

Paraíba
Joaquim
13 de setembro de 2023
48

O ministro da Educação do Brasil, Camilo Santana, durante visita a João Pessoa nesta terça-feira (12), confirmou liberação de recursos para construção de creches e escolas do Ensino Fundamental e Médio instaladas em vários municipios da Paraíba.

“Aqui no Estado da Paraíba são aproximadamente 135 obras que estão em andamento e estamos rigorosamente pagando em dia”, disse Camilo Santana que completou dizendo que o Congresso está aprovando a Lei que permite que as obras sejam reajustadas para valores atuais e que hospitais universitários de Cajazeiras, Campina Grande e de João Pessoa receberão investimentos.

Obras do PAC

As onze obras estruturantes pleiteadas pelo chefe do Executivo ao governo federal que foram incluídas no novo PAC preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica.

As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.

E ainda entraram no novo PAC  a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada na última semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.