Ministro Edson Fachin, do STF, arquiva ação do PSDB contra eleição antecipada de Galdino

Ministro Edson Fachin, do STF, arquiva ação do PSDB contra eleição antecipada de Galdino

Paraíba
Joaquim
24 de maio de 2024
30

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, na noite dessa quinta-feira (23), a ação protocolada pela direção nacional do PSDB, que questionava a eleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa que conduziu o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) para presidência da Casa nos biênios 2025 e 2026.

De acordo com o entendimento do ministro, o caso perdeu o objetivo e foi prejudicado após o próprio PSDB desistir da ação.

O caso veio à tona em abril, quando a ação foi impetrada pela direção tucana. À época, o presidente estadual do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, alegou equívoco e anunciou que desistiria da ação.

Na peça, a direção nacional do PSDB alegava a inconstitucionalidade da antecipação. Uma medida que contou com o voto e o apoio dos três deputados da bancada do partido na Assembleia da Paraíba.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.