Ministro Onyx Lorenzoni se reúne com prefeitos paraibanos e lança programa de curso de qualificação para desempregados

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, lançou o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para prefeitos do Estado da Paraíba e convidados, nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

Como acompanhou o ClickPB, o programa, instituído por medida provisória, será coordenado pelo Ministério do Trabalho e Previdência e vai oferecer oportunidades de trabalho juntamente a cursos de qualificação para jovens entre 18 e 29 anos e também para trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

Segundo o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o objetivo é aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação. “A instituição do Serviço Civil Voluntário abre uma porta extraordinária de oportunidades para milhões de jovens no país. Temos 7,8 milhões de meninos e meninas de 18 a 24 anos no Brasil que nunca tiveram uma porta aberta, que não estudam mais e nem trabalham”, lembrou.

Segundo Lorenzoni, prefeituras de todo o Brasil poderão receber os jovens e pessoas acima de 50 anos, que vão trabalhar meio turno, receber meio salário mínimo, vale-transporte e poderão escolher entre mais de 200 cursos de qualificação oferecidos pelo sistema S. O programa deverá funcionar por meio de convênio com os municípios, sem vínculo trabalhista e duração de 18 meses em atividades de interesse dos municípios. Em contrapartida, os selecionados deverão realizar curso de qualificação profissional.

 

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.