Ministros do Marrocos doam um mês de salário para apoiar vítimas do terremoto

Ministros do Marrocos doam um mês de salário para apoiar vítimas do terremoto

Mundo
Joaquim
15 de setembro de 2023
82

Ministros de governo do Marrocos entraram em comum acordo e doarão um mês de salário para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu várias áreas ao sul do país no dia 8 de setembro e causou quase 3 mil mortes. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 14, em uma reunião do conselho liderada pelo premiê Aziz Akhannouch. Além disso, funcionários públicos, empresas estatais e autoridades territoriais também contribuirão com um dia de salário pelo período de três meses.

O rei Mohammed VI realizou hoje uma reunião de trabalho na qual ordenou a ativação de um plano de ajuda direta entre 80 mil dirhams, cerca de R$ 37,95 mil, e 140 mil dirhams, cerca de R$ 66,42 mil, para as pessoas afetadas pelo terremoto. O objetivo dessas doações é consertar 50 mil casas que foram danificadas pelo sismo. O plano também está aberto a contribuições de países estrangeiros.

 

 

Jovem Pan

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.