Missão técnica do NEon leva público a locais de inovação em João Pessoa

Missão técnica do NEon leva público a locais de inovação em João Pessoa

Destaque Paraíba
Joaquim
6 de junho de 2024
35

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de imersão em ambientes do ecossistema de inovação da Paraíba, o maior evento de empreendedorismo da região, Nordeste On (NEon), promoveu nesta quarta-feira (4), o segundo dia de atividades da missão técnica com a participação de vários empreendedores, investidores e gestores públicos de diferentes estados e regiões do país. A ação, que se concentrou na cidade de João Pessoa, incluiu visitas em instituições públicas e privadas que possuem pesquisas e trabalhos relacionados à inovação.

O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, recepcionou o público durante visita à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e enfatizou o potencial dos ambientes de inovação do estado. “Quando a gente traz aqui grupos de pessoas de vários estados para conhecer os diversos ambientes de inovação do estado, assim como aconteceu ontem em Campina Grande, a gente está fazendo uma grande troca de conhecimento e informação. O Neon trouxe uma adesão muito grande do público local de outros estados e isso é muito importante para a Paraíba”, disse.

Na capital paraibana, o roteiro garantiu aos participantes a oportunidade de visitar seis instituições, além do acesso a uma jornada dinâmica que envolveu conhecer ambientes que impulsionam o universo do empreendedorismo e funcionam em áreas compartilhadas à beleza natural e que retratam a história de crescimento da própria cidade. “Tivemos nessa missão aqui, nesse encontro entre os parceiros, empresários, empreendedores, Sebrae e universidade um excelente momento com reflexões. De pensar na academia, mas pensar também no mercado. Isso abre possibilidades, seguramente, para o desenvolvimento, para inovação e a sustentabilidade não apenas da universidade, mas para sociedade como um todo”, comentou o reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia.

Além da UFPB, a missão técnica do NEon teve passagem pelo Centro Integrado da Justiça Social (Cijus), vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Foram visitados ainda ambientes como a Energisa, Parque Científico e Tecnológico Sinergia (IFPB), TNS e Showcase. Também estiveram presentes nas visitas aos locais, o diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo, assim como o diretor de administração e finanças da Instituição, Neto Franca.

Campina Grande

Antes de se conectarem às ações desenvolvidas no ecossistema local de inovação de João Pessoa, os participantes estiveram na terça-feira (4) na missão técnica realizada na cidade de Campina Grande, no agreste do estado. Foram visitadas diversas instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento de experiências ligadas à inovação. Entre elas, destacam-se: a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Unifacisa e o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta).

Neon: O Brasil conectado na Paraíba

Promovido pelo Sebrae/PB e Governo da Paraíba, o Nordeste On (NEon) terá sua abertura realizada oficialmente na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções, em João Pessoa. Em sua segunda edição, o evento desembarca no estado trazendo grandes nomes do mercado, como Lázaro Ramos, Diego Ribas, Silvio Meira e Gil Giardelli, além da participação de grandes empresas, como Boticário, Claro, Ambev, 3Corações e Faber-Castell. A programação contará com atividades até a sexta-feira (7).

Ao todo, serão 10 palcos espalhados por todo o evento, com destaque para realização de palestras e apresentação de painéis temáticos, gerando networking entre os participantes, assim como a possibilidade de negócios. O espaço de economia criativa, que será dedicado à participação de empresas de vários segmentos, é também outro atrativo que o público poderá conferir, além da ampla programação cultural que terá a participação da cantora paraibana Elba Ramalho.

Inscrições

Faltando menos de 24 horas para o início do NEon, o maior evento de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade da região já conta com participantes inscritos de todos os estados do país, mais o Distrito Federal. Para garantir uma das vagas ainda disponíveis, o público interessado deve acessar o site https://nordesteon.com. Na mesma página, é possível também conferir toda programação e consultar outros detalhes.

Assessoria Sebrae-PB
Divulgação de imagens: Sebrae/PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.