Moscou diz que EUA estão por trás de ataque de drone ao Kremlin

Moscou diz que EUA estão por trás de ataque de drone ao Kremlin

Mundo
Joaquim
4 de maio de 2023
76

A Rússia disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos estão por trás do que diz ser um ataque de drones ao Kremlin com o objetivo de matar o presidente russo, Vladimir Putin, enquanto as forças de Moscou dispararam mais drones de combate contra cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev.

O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, sem fornecer provas, afirmou que a Ucrânia agiu sob ordens dos EUA com o suposto ataque de drones à cidadela do Kremlin na madrugada de quarta-feira.

Kiev negou envolvimento no incidente, que se seguiu a uma série de explosões na última semana contra trens de carga e depósitos de petróleo no oeste da Rússia e na Crimeia, controlada pelos russos. Moscou também culpou a Ucrânia por esses ataques.

“As tentativas de negar isso (ataque ao Kremlin), tanto em Kiev quanto em Washington são, é claro, absolutamente ridículas. Sabemos muito bem que as decisões sobre tais ações, sobre esses ataques terroristas, não são tomadas em Kiev, mas em Washington”, declarou Peskov a repórteres.

O Kremlin disse que se reserva o direito de retaliar. Peskov afirmou nesta quinta-feira que uma investigação urgente estava em andamento e que qualquer resposta seria cuidadosamente considerada e equilibrada.

MSN

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.