Motorista da Prefeitura de Itaporanga é demitido após encher piscina particular com carro pipa municipal

Motorista da Prefeitura de Itaporanga é demitido após encher piscina particular com carro pipa municipal

Vale
Joaquim
17 de dezembro de 2023
36

Um motorista da Prefeitura de Itaporanga foi demitido após divulgar um vídeo que mostra um caminhão-pipa sendo usado para encher piscinas particulares em áreas de lazer na zona rural do município. A filmagem foi feita em setembro, mas só se espalhou nas redes sociais nessa quinta-feira (14).

No vídeo, o servidor, que era contratado por excepcional interesse público, disse que levou a água ao local a mando da Secretaria responsável e que ainda havia outras casas para fazer o mesmo tipo de serviço. Na publicação, ele questionou a ordem da administração.

“Enquanto a zona rural está precisando de água, o [caminhão] pipa está enchendo piscina em uma casa que o cidadão tem condições de comprar”, disse.

O caso repercutiu em grupos de WhatsApp e em redes sociais devido ao suposto desvio de finalidade do veículo.

A assessoria da Prefeitura negou que a pasta da Agricultura tenha ordenado o serviço e afirmou que o motorista fez o abastecimento sem a devida autorização.

Conforme informado, havia sido determinado que o caminhão abastecesse apenas cisternas e caixas d’água e que não enchesse nada além disso. Questionado sobre o motivo que levou o funcionário a fazer a acusação, um integrante da administração alegou que o condutor usou de má fé para produzir efeitos políticos contra a gestão, visto que o servidor estava em um grupo opositor.

Apesar do caso, a Prefeitura não divulgou nota nas mídias sociais.

O veículo é fruto de um programa do Governo Federal para o enfrentamento à falta de água.

 

Diamante Online
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.