Motorista é preso em flagrante pela PRF transportando mais de quadro quilos de cocaína

Motorista é preso em flagrante pela PRF transportando mais de quadro quilos de cocaína

Policial
Joaquim
3 de julho de 2024
24

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã de hoje (02), no município de Alhandra, litoral sul paraibano, 4,3kg de substância análoga à cocaína. Um indivíduo foi detido por tráfico de drogas.

Equipe da PRF realizava fiscalização ostensiva de combate à criminalidade e segurança viária na BR-101, próximo à Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, no município de Alhandra-PB, quando visualizou um veículo do tipo Hyundai HB20. Prontamente, o carro foi abordado a fim de serem realizados procedimentos policiais de rotina. Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 30 anos, demonstrou bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes da PRF.

Seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos pessoais do condutor e veículo, não sendo constatada nenhuma irregularidade. Foi questionado o motivo da viagem, momento em que o indivíduo relatou informações desencontradas. Diante da fundada suspeita, foi realizada inspeção no interior do automóvel, momento em que foram localizados dois tabletes embalados em plástico filme. Sendo verificado tratar-se de cocaína, totalizando 4,3 kg de droga.

O indivíduo envolvido na ocorrência relatou que receberia 2 mil reais para transportar a droga. Diante das evidências constatadas, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

A atuação da PRF na retirada de cocaína de circulação, por meio de fiscalizações de combate à criminalidade, é de extrema importância para a saúde pública dos paraibanos. A repressão ao tráfico de drogas ajuda a reduzir a disponibilidade dessa substância ilícita, responsável por diversos problemas de saúde, como dependência química, transtornos mentais e doenças infecciosas. Além disso, ao interceptar o tráfico, a PRF contribui para a diminuição da violência associada ao comércio ilegal de drogas, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para a população da Paraíba.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.