Motorista morre vítima de acidente em caminhão que tombou na Serra do Teixeira

Motorista morre vítima de acidente em caminhão que tombou na Serra do Teixeira

Policial
Joaquim
22 de abril de 2024
101

O trecho da rodovia estadual PB-262, que atravessa a Serra do Teixeira, foi palco de mais um acidente fatal envolvendo caminhões neste domingo, 21 de abril, o terceiro ocorrido na mesma região em menos de 15 dias. Desta vez, um caminhão carregado com baterias automotivas tombou enquanto descia a serra, resultando na morte do motorista.

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 13h30, em uma curva conhecida como “apertado da hora”, devido ao alto índice de acidentes no local. O veículo, um Mercedes Benz ATRON 2324 com placa AYT-2449 de Cascavel-PR, capotou e caiu na ribanceira. O motorista, cujo nome ainda não foi divulgado, ficou preso nas ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro, mas apesar de seus esforços, o condutor morreu no local. O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, Major Galvão, informou que as equipes estavam trabalhando para retirar o corpo e investigar a causa do acidente.

Este incidente segue dois acidentes anteriores, ambos também ocorridos no trecho da Serra do Teixeira. No dia 9 de abril, um caminhão carregado com tomates tombou na mesma curva “apertado da hora”, deixando um dos ocupantes, Ítalo Murilo da Silva Souza, preso nas ferragens e sem chances de sobrevivência. Outro acidente ocorreu menos de 24 horas depois, quando um caminhão boiadeiro tombou na descida da serra, mas felizmente o motorista, identificado apenas como Sidrac, conseguiu escapar ileso ao quebrar o para-brisa e sair do veículo.

Esses eventos recentes destacam a periculosidade do trecho da PB-262 na Serra do Teixeira, levantando questões sobre a segurança rodoviária e a necessidade de medidas que reduzam o risco de acidentes. As autoridades ainda investigam as causas desses incidentes, mas o alto número de acidentes fatais é motivo de preocupação para os motoristas e as comunidades locais.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.