MPPB apura denúncia de desvio de verbas e até reutilização de fraldas descartáveis em prefeitura paraibana

MPPB apura denúncia de desvio de verbas e até reutilização de fraldas descartáveis em prefeitura paraibana

Destaque Paraíba
Joaquim
17 de maio de 2023
58

A Prefeitura de Boqueirão, no Cariri paraibano, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB), após denúncias apontando uma série de irregularidades na gestão do prefeito Marcos de Freitas. A denúncia foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dessa segunda-feira (15) e também alcança o vice-prefeito José Moizes Leal e as secretárias de Educação Diana Matias e Rosilda Freitas, no âmbito da educação.

De acordo com o documento, foram denunciados um suposto desvio de verbas da educação, falta de merenda escolar e até reutilização de fraldas recicláveis em creches do município.

Segundo a denúncia, os gestores teriam deixado de ministrar 50 dias letivos nas creches municipais e, durante 17 dias, não teria sido distribuída a merenda escolar. Constam ainda no rol de fatos denunciados pagamento de combustível de carros particulares utilizados pela família dos gestores, além da manipulação de dados e de pessoas para validarem documentos ilegítimos, a exemplo dos membros do Conselho do FUNDEB e do Conselho Municipal de Educação.

O caso está sendo conduzido pelo promotor de Justiça, Alcides Leite de Amorim, da 15ª Promotoria de Justiça de Campina Grande.

A reportagem disponibiliza o espaço para que os citados possam se pronunciar a respeito dos fatos, caso queiram.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.