Mulher faz cirurgia para tirar tumor de 46 kg

Uma mulher fez uma cirurgia para remoção de um tumor de 46kg no Hospital São José do Avaí, no município de Itaperuna, no Rio de Janeiro. A mulher, de 45 anos de idade, tem 1,52 metro de altura e pesava 150 kg e procurou atendimento após reclamar de uma falta de ar.

“Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”, disse o médico-cirurgião responsável pela remoção, Glaucio Boechat, em entrevista ao portal UOL.

De acordo com os médicos que operaram a mulher, tumores gigantes são raros e se desenvolvem ao longo de anos, por isso, o diagnóstico normalmente acontece quando a doença está em estágio avançado e há uma formação de uma grande massa. A paciente desse caso, que é natural de Minas Gerais, mas morava no interior carioca, convivia com o tumor há cinco anos.

A cirurgia demorou duas horas até a paciente estar estável, respirando sem a ajuda de aparelhos e conseguindo se alimentar. “Foram cerca de 13, 14 pessoas só no centro cirúrgico. O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento dessa paciente. Agora, é esperar essa resposta ao trauma para ir ao quarto e darmos alta para casa”, disse Boechat.

O resultado da biópsia sairá nos próximos 20 dias e vai indicar detalhes da doença, como por exemplo em qual órgão ela começou. A suspeita inicial é de que tenha sido no útero.

 

 

 

Blog J.Campos

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.