“Não existe proposta de moeda única, vai se informar”, diz Ministro contra repórter

“Não existe proposta de moeda única, vai se informar”, diz Ministro contra repórter

Brasil
Joaquim
6 de janeiro de 2023
71

Dois dias depois da notícia de que o Brasil e os países vizinhos estariam discutindo a possibilidade de criação de uma moeda única para o Mercosul, o novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse a jornalistas que não existe tal proposta.

“Não existe moeda única, não existe essa proposta. Vai se informar primeiro”, disse o ministro, irritado, ao responder rapidamente a pergunta feita por um repórter na saída do evento de posse de Simone Tebet no Ministério do Planejamento, onde a emedebista irá trabalhar ao lado de Haddad.

Na terça-feira (3), após encontro com o ministro da Fazenda brasileiro em Brasília, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que ambos discutiram a criação de uma moeda comum para o bloco sul-americano.

O objetivo, de acordo com Scioli, é fortalecer o bloco comercial e ampliar o vínculo entre os países da região. Para ele, a ideia não é criar uma moeda única como o euro — moeda oficial dos países-membros da União Europeia —, mas, sim, uma para o bloco.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.