‘Não há motivo para alarmismo’, garante secretário de Saúde sobre aumento de casos de Covid-19

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, nesta sexta-feira (20), afirmou que se tratam de notícias falsas as informações de que há um novo surto de casos de coronavírus na capital paraibana e que medidas mais restritivas voltariam a serem tomadas pelas autoridades.

“Percebemos um alarmismo em relação ao quadro epidemiológico na cidade. A última semana epidemiológica, que terminou 14 de novembro, pela primeira vez, se percebeu uma piora durante o período de flexibilização, que já está com dezessete semanas e só na 16 que houve essa piora”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, Fulgêncio garantiu que o aumento foi pontual e está longe de voltar a ser o que era em março ou abril, quando houve o pico da doença.

“Os pessoenses perderam o medo da Covid-19, há um relaxamento da sociedade, não posso negar, mas estamos em um processo de flexibilização e não de abertura total. É preciso cuidado para não repetir o que aconteceu”, arrematou.

 

 

 

Yves Feitosa

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *