Pular para o conteúdo
“Não perdemos nenhuma mulher”, afirma secretária Lídia Moura sobre rede de proteção na Paraíba

“Não perdemos nenhuma mulher”, afirma secretária Lídia Moura sobre rede de proteção na Paraíba

A secretária de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, participou nesta segunda-feira (27), do programa 60 Minutos, onde abordou a importância do Dia da Consciência Intersexo e destacou as ações do Governo da Paraíba voltadas à proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Durante a entrevista, Lídia diz que o trabalho integrado desenvolvido pela Secretaria e pelos serviços de atendimento tem alcançado bons resultados. “Não perdemos nenhuma mulher”, declarou a secretária, ao se referir à eficiência das medidas de proteção e acolhimento no município.

Segundo Lídia Moura, o governo estadual mantém uma rede de serviços especializados voltados à proteção de mulheres em situação de risco. Entre as principais ações, estão:

  • Patrulha Maria da Penha, que acompanha mulheres com medidas protetivas expedidas pela Justiça;
  • Casa Abrigo, destinada a acolher mulheres sob ameaça severa ou vítimas de tentativa de feminicídio;
  • Centros de Referência, que oferecem atendimento psicológico, social e jurídico, com equipes formadas por psicólogas, assistentes sociais, advogadas e arte-educadoras, garantindo um acolhimento humanizado também para mulheres com filhos.

“Essas mulheres que buscam ajuda encontram psicólogas, assistentes sociais, advogadas e, em alguns casos, profissionais de enfermagem e arte-educadoras. A rede existe e está pronta para acolher”, ressaltou Lídia.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.