
“Não se pode fechar os olhos para a situação de fome”, diz Dom Delson
ParaíbaO arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manuel Delson, conclamou a população no apoio aos que estão passando fome. O assunto é o tema da Campanha da Fraternidade, lançada hoje pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Dom Delson orienta que não se pode fechar os olhos para a situação de fome no país.
“É um tema tão atual e é necessário que o nosso espírito cristão se abra para a solidariedade, para a compaixão e para a prática da caridade e atendimento das pessoas que mais precisam”, enfatizou o religioso ao abrir a campanha na Paraíba durante missa na Basílica de Nossa Senhora das Neves.
Dom Delson argumenta que tem aumentado o número de pessoas que não têm acesso aos alimentos. Por isso, a preocupação e a importância da caridade para o momento.
“Agora é arregaçar as mangas para reverter. As autoridades estão fazendo a sua parte com políticas públicas e esperamos também que o povo continue também solidário e solícito ao apelo da igreja e do evangelho para atender essa parte da população que sofre muito por falta daquilo que é essencial para viver que é a comida e o pão de cada dia”, finalizou.
Roberto Targino – MaisPB