NEon: espaço destinado à economia criativa recebe inscrições até a próxima sexta-feira (31)

NEon: espaço destinado à economia criativa recebe inscrições até a próxima sexta-feira (31)

Paraíba
Joaquim
28 de maio de 2024
40

Com foco em empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, evento vai ocorrer em João Pessoa, nos dias 6 e 7 de junho. Promoção é do Sebrae e Governo da Paraíba

Buscando disseminar a mensagem de que a inovação é uma prática que vai muito além do universo da tecnologia, e de que ela pode e deve ser aplicada em qualquer modelo de negócio, a programação do Nordeste On (NEon), evento que tem como foco o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, também vai contar com um espaço dedicado à economia criativa. Promovido pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, o NEon vai ocorrer em João Pessoa, nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções.

De acordo com os organizadores, o evento, que está em sua segunda edição, vai contar com diversos espaços destinados à capacitação, ao networking e à geração de negócios, sendo o de economia criativa um ambiente ideal para fomentar e dar visibilidade a esse importante ecossistema, que desempenha um papel fundamental na economia paraibana e nordestina. As inscrições para os empreendedores interessados em participar do espaço permanecerão abertas até a próxima sexta-feira (31), por meio de contato com o Sebrae/PB, através da Central de Relacionamento, com número 0800 570 0800.

Conforme explica a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, podem participar desse espaço no NEon empreendedores de todo o Nordeste, dos segmentos de publicidade e marketing; arquitetura; design; moda; artesanato; gastronomia; música; artes cênicas; cultura popular; cinema; entre outras áreas que estão inseridas no universo da economia criativa.

Ainda conforme a gestora, ao efetuar a inscrição, o interessado deve escolher o turno em que deseja apresentar seu produto, serviço ou modelo negócio, de acordo com a programação previamente definida para o NEon. Segundo os organizadores, no dia 6 de junho será a vez dos empreendedores de cinema, música, literatura, dança, artes plásticas, gastronomia, comunicação e arquitetura. Já no dia 7, participam do Espaço Economia Criativa negócios de arte popular, artesanato, arte midiática, teatro, circo, moda, gastronomia e design.
“O espaço dedicado ao conhecimento, criatividade e conexões no NEon é uma maneira de mostrar que a diversidade cultural e os talentos que atuam na economia criativa são muito mais do que um negócio. Nós estamos falando de um estilo de vida, em sintonia com algum propósito inovador, agregando valor e diferencial para os negócios no cenário econômico atual. É, portanto, a oportunidade de fazer negócios e criar relacionamentos com vários outros setores econômicos que estão preocupados com a sustentabilidade e competitividade no mercado”, explicou Regina Amorim.

Mais NEon – Além do espaço destinado à economia criativa, o Nordeste On também vai contar com rodadas de negócios, mentorias, atividades de educação empreendedora, programação cultural, painéis e palestras. Entre os destaques da programação, estão a participação do ator e escritor Lázaro Ramos; do cientista e empresário Sílvio Meira; e do fundador da Reserva e CEO da AR&Co, Rony Meisler. Para mais informações, todos os detalhes da programação do NEon estão disponíveis no site https://nordesteon.com, onde também é possível efetuar a inscrição no evento.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.