Pular para o conteúdo
Nexus/BTG: Lula vai a 40% e Flávio Bolsonaro a 34% no 1º turno

Nexus/BTG: Lula vai a 40% e Flávio Bolsonaro a 34% no 1º turno

A nova rodada da pesquisa Nexus/BTG Pactual, realizada em julho de 2026, mostra que a corrida presidencial sofreu poucas alterações nas últimas duas semanas, mas aponta a pouca distância entre os líderes no primeiro turno. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seguem polarizando a disputa.

O Cenário de 1º Turno no cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Lula e Flávio Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro, mas a diferença entre eles recuou de 8 para 6 pontos percentuais. Lula lidera com 40% das intenções de voto (tinha 42% na rodada anterior), seguido por Flávio Bolsonaro, que se manteve estável com 34%.

 

Resenha Politika


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.