Nilvan Ferreira: ‘PTB assume protagonismo na oposição e terá candidatura própria ao Governo’

“O partido assume definitivamente uma postura de protagonista e não vai mais esperar por ninguém”. A declaração é do presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nilvan Ferreira, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, ao afirmar que a legenda terá candidatura própria na disputa ao Governo do Estado em 2022 contra o atual governador João Azevêdo (Cidadania).

Segundo Ferreira, a decisão foi tomada após encontro da Executiva Nacional, que ocorreu no final da tarde de hoje (8), onde houve a deliberação em favor da uma candidatura própria por parte da legenda. Ele pontuou ainda que o processo faz parte de uma promessa feita pelo partido de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá palanque na Paraíba em 2022.

“O partido terminou agora sua reunião com a análise de que a oposição não pode continuar dessa forma, sem ter uma relação mais forte com o cenário político do Estado. Houve a desistência de Romero, o PSDB que tinha retirado candidatura agora tenta voltar [Pedro Cunha Lima], e a impressão que fica é que a oposição não tem candidatura porque ninguém tem coragem de enfrentar o governador João Azevêdo”, disse.

“A orientação do partido é andar todo o Estado e eu vou começar a fazer isso de uma forma mais forte a partir de amanhã [sábado]. Eu vou começar a andar pela Paraíba, levantar os grandes temas e o partido vai acompanhar todo esse processo fazendo pesquisa interna para saber o termômetro perante a opinião pública. O que não pode é essa impressão de que a Paraíba só tem um candidato e agora o PTB assume essa posição, até para garantir também um palanque para o presidente Bolsonaro no processo de reeleição para 2022”, concluiu Nilvan Ferreira.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *