No Curimataú, João anuncia estudos para interiorizar indústrias na Paraíba

No Curimataú, João anuncia estudos para interiorizar indústrias na Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
2 de março de 2023
54

Em visita em Soledade, na manhã desta quinta-feira (2), o governador João Azevêdo anunciou que a Cinep está realizando estudos de viabilidade para incentivar a industrialização no interior do estado. A informação foi dada durante a inauguração de obras no Curimataú, que envolvem a entrega de estradas, reformas de escolas e visitas às obras em andamento em 10 cidades da região.

“Além da interiorização do turismo, a industrialização do estado é fator preponderante para que a gente tenha desenvolvimento regional. Além de fazer uma descompressão de João Pessoa e Campina Grande, porque é natural pressão de geração de emprego e renda nas duas maiores cidades do estado, pois sabemos que o ideal é que cada cidade tenha capacidade de gerar uma quantidade de emprego, especialmente, para a juventude para que ela possa ficar na sua cidade e sobreviver a partir da sua região”, disse o governador.

João destacou que “há muita coisa (para investir)” e que “basta que a gente fomente esses arranjos produtivos”.

Em Soledade, o gestor assinou a ordem de licitação de estrada que vai interligar o Cariri Ocidental e o Cariri Oriental. Serão investidos mais de R$ 40 milhões na obra. Também há ações em cidades como São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Frei Martinho, Picuí, Nova Floresta, Cuité, Sossego e Cubati.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.