Vídeo: No Vale do Piancó, inocente é preso por ter nome idêntico com o acusado
Damião Pereira da Silva, natural de Diamante-PB, foi preso injustamente, devido a um erro da justiça do estado do Pará, por ter nome idêntico a quem de fato devia a justiça, Damião Pereira da Silva, morador da cidade de Vitória do Xingú no Pará-PA.
Após ter ido a Comarca da cidade regularizar sua documentação, que constava como irregular. O calvário do paraibano estava apenas começando, porque, segundo seus advogados, o paraibano detido, foi colocado dentro de uma cela, na delegacia de Itaporanga em um ambiente insalubre e de forte odor.
O cidadão inocente agora se via preso por um crime que nunca cometeu. A esposa da vítima procurou os advogados, Ramoniza Bezerra e Elton Alves, que logo descobriram a falha da justiça paraense e libertaram o inocente.
Os advogados afirmaram que a Polícia Civil, através do Delegado Héctor, do escrivão Hyago e do agente Sérgio Modesto, foram fundamentais para esclarecer o erro e solicitaram urgentemente um ofício ao Tribunal do Pará para corrigir a situação.
Pedido de mais rigor e Justiça
Os advogados, Ramoniza e Elton ressaltaram a gravidade desse erro e fizeram um apelo ao sistema judiciário, pedindo mais zelo e responsabilidade na expedição de mandados de prisão.
“A liberdade de um cidadão deve ser protegida e não retirada de forma imprudente. Infelizmente, o sistema judiciário não é infalível e pode cometer erros que afetam diretamente a dignidade e a moral de um homem de bem”, declarou a profissional de advocacia.
Os advogados ainda alertam que medidas judiciais serão tomadas para que o Estado repare os danos causados a Damião Pereira da Silva.
Vale News PB