Nomeação de 100 aprovados no concurso da UFPB sai este mês

Nomeação de 100 aprovados no concurso da UFPB sai este mês

Paraíba
Joaquim
5 de agosto de 2023
52

Na segunda quinzena deste mês de agosto, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nomeará 100 novos aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos regido pelo edital nº 53/2022. As nomeações no Diário Oficial da União (DOU) deverão ser publicadas no dia 21 deste mês, e a solenidade de posse está prevista para o dia 19 de setembro.

Todas as 100 nomeações serão para o cargo de nível médio (D) de Assistente em Administração, para o qual estavam previstas, no edital do certame, 74 vagas. Para este cargo, portanto, estão sendo nomeados 26 aprovados a mais do que o previsto, ou seja, um acréscimo de 35%.

De acordo com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, professora Rita de Cássia Pereira, os novos servidores deverão suprir vacâncias – decorrentes de exonerações, aposentadorias e outros – e poderão ser lotados nos quatro campi da UFPB, que são localizados nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.

Somados aos 49 primeiros servidores nomeados, entre os cargos D e E, a gestão da UFPB convocará ao todo 149 aprovados no último concurso público, 61% a mais que a quantidade inicialmente ofertada no certame (92 vagas).

Ainda segundo a Pró-Reitora, professora Rita de Cássia Pereira, durante a vigência do certame, poderão ser realizadas outras nomeações de acordo com a necessidade da administração e a disponibilidade orçamentária e de códigos de vagas.

“A alocação de novos servidores é importante, especialmente neste momento, passada a pandemia, quando tivemos um número elevado de vacâncias. Esse é o primeiro provimento deste cargo depois do concurso ocorrido em 2018. A renovação do quadro funcional é sempre enriquecedora para a UFPB”, afirmou a Pró-reitora.

A Vice-reitora falou da expectativa com as novas nomeações. “Esperamos com a chegada dos novos servidores melhorar cada vez mais a nossa prestação de serviço e atendimento ao público. A UFPB tem crescido ao longo do tempo e estamos muito felizes com a chegada dos novos técnicos administrativos que irão colaborar para a continuidade do desenvolvimento de nossa Universidade”, disse a Vice-reitora, professora Liana Filgueira.

O concurso público regido pelo edital nº 53/2022 foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para mais informações e notícias sobre o certame, os candidatos podem acessar o espaço dedicado ao concurso no site da Progep.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.