‘Nosso compromisso com a vida é maior’, diz Arcebispo da Paraíba ao anunciar que igrejas vão permanecer fechadas

“É um questionamento que eu acho legitimo das pessoas, porque não estão tendo as missas, isso é legitimo. Mas o nosso compromisso com a vida é bem maior”. Foi com essa declaração que o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson, durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira (23), antecipou que as igrejas católicas devem permanecer fechadas durante o período da semana santa. A decisão acontece mesmo antes de uma possível flexibilização ao novo decreto estadual deve ser editado na sexta-feira (26).

“Eu acredito que não, não sei qual será o novo decreto do governador e das outras autoridades, mas com a situação dos nossos hospitais, UTIs superlotadas, eu não vejo ambiente para flexibilizar neste momento. É com muito pesar que a gente toma essa decisão, mas a situação exige isso sobre a nossa responsabilidade como pastor para cuidar da vida das pessoas”, afirmou dom Delson, que deve formalizar a decisão em reunião nesta quarta-feira (23).

“Nós teremos uma reunião com o nosso conselho presbiteral e vamos partilhar todas as nossas preocupações. Hoje pela manhã tive reunião com os vigários forâneos responsáveis por suas áreas, eles também manifestaram suas preocupações”, disse ele.

Questionado sobre a decisão de fechar as igrejas e as críticas que vem recebendo de alguns fiéis que querem as igrejas abertas, Dom Delson afirmou que esse era o momento de tomar a decisão correta pela vida e dar o exemplo para motivar a comunidade ao distanciamento social e os cuidados contra à doença.

“Infelizmente as pessoas acham que está tudo normal, andando pelas ruas sem máscara. Essa semana mesmo eu fui em um bairro de João Pessoa e vi muita gente sem máscara, mesmo depois de tantas perdas, decretos, orientações das autoridades de saúde, com as pessoas achando que está tudo normal. Eu vejo um descaso dessas pessoas e também um nível de irresponsabilidade muito grande”, disse.

Edney Oliveira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *