Novo comandante da PM, cel. Sérgio diz que vai aumentar abordagens policiais e trabalho de inteligência para aumentar segurança

O novo comandante da Polícia Militar na Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, destacou que já está em fase de planejamento um novo plano em relação à Segurança Pública e destacou que vai aumentar o número de abordagens policiais no Estado. A declaração foi dada em entrevista ao apresentador do Tribuna Livre, Bruno Pereira, nesta segunda-feira (4).

Fonseca também revelou que irá se encontrar, na manhã desta segunda, com o ex-comandante, coronel Euller Chaves, para receber informações da pasta. “Vamos receber o comando da nossa polícia, mas as conversas já iniciaram no fim de semana com alguns comandantes”, disse.

O coronel destacou que sua atuação sempre esteve ligada à parte operacional, trabalhando na Rádio Patrulha e no comando da Tropa de Choque por duas ocasiões. Ele acrescentou que as ações balizadas sobretudo pelo núcleo de análise criminal e estatística da Secretaria de Segurança Pública. “A inteligência será fundamental nesse papel de aumento da sensação de segurança. Assim como reciclamos e capacitamos nossos policiais penais [enquanto secretário de Administração Penitenciária] vamos fazer a mesma coisa com a Polícia Militar e onde tiver crime a polícia vai estar presente”, afirmou.

Fonseca também pediu colaboração da população. “Às vezes a população se sente incomodada quando há uma abordagem policial, mas essa será a nova tomada do comando da PM”, disse, afirmando que a polícia vai ter a cara do coronel Sérgio.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.