Novo decreto com restrições deve ser anunciado pelo governo da Paraíba até terça-feira, 23

Um novo decreto contendo restrições por causa do avanço de casos do novo coronavírus na Paraíba deve ser anunciado até esta terça-feira, 23. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania) ao ParlamentoPB na manhã deste domingo. “Estamos realizando levantamentos e promovendo reuniões das equipes para decidirmos quais e onde serão adotadas as novas medidas”, adiantou ele.

João também falou sobre o assunto em uma publicação  no Instagram ontem à noite depois de ser publicada a noba avaliação do Plano Novo Normal, no qual 62% dos municípios da Paraíba aparecem em  bandeira laranja, a segunda mais restritiva de um total de quatro.

“A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do plano Novo Normal. Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira Laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso no nosso sistema de saúde”, postou o governadorr nas redes sociais.

Apesar do quadro de alerta total em todo o Estado, aglomerações continuam sendo registradas em muitos municípios. Na capital da Paraíba, o Largo de Tambaú estava tomado por uma verdadeira multidão na noite deste sábado, 20.

Somente ontem, 1.349 casos da Covid- 19 foram confirmados na Paraíba. Entre eles, 66 (4,89%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.283 (95,11%) são leves. Com isso, a Paraíba já totaliza 211.282 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 638.388 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

 

 

Parlamentopb

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *