Novo desembargador do TJPB promete trabalhar para aproximar a Justiça da sociedade

Novo desembargador do TJPB promete trabalhar para aproximar a Justiça da sociedade

Paraíba
Joaquim
17 de outubro de 2024
12

O mais novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, (TJPB), Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, afirmou, na tarde desta quarta-feira, (16), que vai trabalhar para aproximar a Justiça da sociedade. Ele foi nomeado no último dia 14 pelo governador João Azevêdo.

Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o novo desembargador disse ainda vai usar toda sua experiência adquirida durante os 21 anos de Ministério Público em favor dos menos favorecidos.

“A legitimidade de qualquer instituição depende da aproximação dela com a sociedade,, sobretudo,  com os mais vulneráveis e isso fortalece o Poder Judiciário”, disse o  novo desembargador.

Francisco Seráphico Ferraz afirmou que outra meta sua será melhorar a prestação jurisdicional e aprimorar as novas formas no que diz respeito as  questões de conflitos  e conciliação dando mais celeridade nesses temas.

Perfil – Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tornou-se , prim em Direito Processual pela Universidade Potiguar (UNP) e mestre em Direitos Humanos, pela UFPB.

Ingressou no Ministério Público da Paraíba no ano de 2003, tendo exercido suas atribuições, como promotor de Justiça nas cidades de Mari, Patos, Pombal, São Mamede, Malta, Paulista, Campina Grande, Soledade, João Pessoa e Cruz do Espírito Santo. Após figurar na lista tríplice com 75,7% dos votos da categoria, assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça, em agosto de 2017 e foi reconduzido ao cargo em agosto de 2019, após ser, novamente, o primeiro colocado na lista tríplice para o biênio 2019-2021.

Antes de ser PGJ, Seráphico atuou como promotor convocado junto à Procuradoria de Justiça e exerceu os cargos de secretário-geral e secretário de Planejamento e Gestão. Também integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap). No biênio 2013-2015, presidiu a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.