Novo procurador-geral de Justiça toma posse, ressalta combate à corrupção e defesa de direitos, e promete diálogo entre instituições

O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, tomou posse na noite desta segunda-feira (30), em sessão solene realizada na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Em seu discurso, Antônio Hortêncio destacou o combate à corrupção e a defesa dos direitos da população paraibana.

“A instituição ministerial se destaca pelo combate à corrupção e a criminalidade organizada todavia, como receptáculo dos anseios sociais ,atua também como defensora desses interesses, lutamos diuturnamente pela preservação dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da pessoa com deficiência, da Cidadania e geral, das questões de gênero, do consumidor, da Saúde, da educação, e do meio ambiente. Este é um trabalho que sempre incentivamos e que pretendemos incentivar ainda mais em cada promotoria de justiça em cada localidade do nosso Estado”, declarou.

Hortêncio ressaltou ainda a busca pelo diálogo para obter a excelência na atuação do Ministério Público, assim como a união entre servidores para a convivência harmônica no trabalho.

“A busca pela excelência na prestação do serviço deve ser um objetivo de qualquer gestão os lemas que sempre me inspiraram ao longo da minha caminhada ministerial e que utilizarei como nortes da nossa atividade à frente da procuradoria-geral de justiça são a união, o diálogo, a humanização e o apoio ao trabalho, a união interna da nossa instituição é bandeira essencial para crescer… buscaremos também de forma proativa dialogar com os membros e membros em todas as unidades, não seremos um procurador-geral de Justiça de gabinete, faremos encontros regionais, iremos em cada recanto para ouvir e discutir, manteremos também o diálogo com os Poderes e Instituições, com respeito e harmonia para que juntos possamos encontrar as melhores soluções para os problemas apresentados em um outro ângulo a instituição tem se desenvolvido diariamente para ser mais resolutiva ”, continuou.

Novo chefe do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto

O Procurador afirmou que buscará efetivar a nomeação de mais promotores e promotoras de Justiça entre os aprovados e aprovados no último concurso para que mais promotorias sejam dotadas de membros,  melhorando o atendimento ao povo e o tempo de resposta às demandas.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *