OAB-PB alerta sobre golpes em clientes e escritórios de advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), alerta a sociedade sobre o golpe que está sendo aplicado por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem, clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, passando-se por advogado ou advogada ou funcionário do escritório e solicitam que se faça depósito de valores para pagamentos de custas ou despesas processuais. As mensagens falsas têm a finalidade de roubar valores das vítimas.

Recomendação

A OAB-PB orienta que clientes certifiquem-se cuidadosamente sobre pedidos de pagamento por telefone ou mensagens, mantendo contato com seu advogado pessoalmente ou por ligação telefônica no número fornecido pelo profissional contratado e agendado nos seus contatos.

 

OAB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.