OAB-PB realiza Caravana em defesa das Prerrogativas da Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas – Edição 2022, visitando as Comarcas de Alhandra e Conde, na região metropolitana de João Pessoa. A ação faz parte das atividades da OAB-PB em alusão ao Mês da Advocacia.

A Comissão irá visitar todas as Comarcas da região metropolitana e as principais Comarcas que fazem parte das 11 Subseções da OAB-PB no interior do estado. Nesta terça-feira (09), foram visitados o Fórum de Cabedelo e o Fórum Trabalhista de João Pessoa. Confira a programação completa abaixo.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, parabenizou a Comissão de Prerrogativas pela contínua atividade, competência e zelo pelo qual tem tratado o tema. “A Caravana das Prerrogativas é uma essencial atividade realizada pela OAB-PB em visitas a unidades em que atuam os advogados e advogadas, no sentido de fiscalização efetiva do respeito às prerrogativas da classe”, disse.

Participaram das atividades no Conde e Alhandra a presidente da Comissão de Prerrogativas, Janny Milanes; o vice-presidente João Lorenzoni; e o ouvidor Tarcísio Nascimento. Os membros da Comissão destacam que o principal objetivo é certificar se as prerrogativas estão sendo respeitadas, a exemplo do quê determina a Lei Federal 8.906/94 em seu artigo 7º, VIII.

“A Caravana em Defesa das Prerrogativas aproxima ainda mais a OAB paraibana da Advocacia militante, aquela que diariamente necessita despachar processo com os magistrados, realizar diligencias e encontra dificuldades. O objetivo é identifica-las in loco para viabilizar cada vez mais o exercício pleno da Advocacia, garantindo todas as prerrogativas previstas em nossa Lei Federal 8.906/94”, ressaltou a presidente da Comissão, Janny Milanês.

Programação

REGIÃO METROPOLITANA

08/08 – Alhandra e Conde

09/08 – Cabedelo e Fórum da Justiça do Trabalho

10/08 – Fórum de Mangabeira e Fórum da Justiça Federal

11/08 – Fórum Cível e Criminal da João Machado

12/08 – Santa Rita e Bayeux

REGIÃO DO INTERIOR

15/08 – Cajazeiras

16/08 – Sousa

17/08 – Catolé do Rocha

18/08 – Pombal

19/08 – Itaporanga

22/08 – Patos

23/08 – Princesa Isabel

24/08 – Cariri

25/08 – Guarabira e Mamanguape

26/08 – Campina Grande com o encerramento.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.