Ônibus escolar fica sem freio, e motorista joga veículo contra monte de areia para pará-lo, em Coremas

Ônibus escolar fica sem freio, e motorista joga veículo contra monte de areia para pará-lo, em Coremas

Destaque Vale
Joaquim
25 de novembro de 2023
39
Um ônibus escolar com vários estudantes ficou sem freio nesta sexta-feira (24) e por pouco não provocou um acidente, na cidade de Coremas (PB). O fato ocorreu às 12h36 e foi registrado por câmeras de seguranças de residências próximas ao local.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que o condutor Kemerson Alves faz uma curva e consegue jogar o veículo contra um monte de areia que estava na rua, improvisando uma área de escape.

“Quando fui pra esquina, eu agi rápido, vi a areia e joguei o ônibus em cima. Isso pode acontecer com qualquer um”, disse Kemerson.

Por sorte, ninguém se feriu. Após o susto, os alunos e o motorista saíram sem ferimentos de dentro do automóvel.

O ônibus pertence à Prefeitura e no momento conduzia os estudantes que residem na zona rural.

Prefeitura emite nota

A Prefeitura do município emitiu uma nota nas redes sociais afirmando que a causa do incidente foi uma ruptura em uma mangueira que aciona os freios. Foi alegado também que o veículo havia passado por reparos recentemente.

Confira: 

Esclarecemos a toda população que toda frota pertencente ao município de Coremas é feita periodicamente as devidas revisões necessárias para o bom funcionamento dos veículos.

O incidente ocorrido nesta tarde, infelizmente foi causado por uma ruptura em uma mangueira que aciona os freios do ônibus. Esse mesmo veículo, passou recentemente por reparos de rotina e encontrava-se em perfeito estado permitindo assim, sua utilização.

Tranquilizamos os pais de alunos, pois todos os veículos da prefeitura são revisados a tempo hábil, dentro dos prazos exigidos. Infelizmente incidentes acontecem, mas graças a Deus, nenhum mal foi causado aos ocupantes do veículo. 

Queremos parabenizar o condutor do ônibus por toda sua ação ao conduzir o veículo até o montante de areia para que o mesmo chegasse a parar. Sua ação foi fundamental para que todos saíssem ilesos. Nossos aplausos e agradecimento.

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.