Opera Paraíba inicia 300 cirurgias de catarata no Hospital Regional de Catolé do Rocha

Opera Paraíba inicia 300 cirurgias de catarata no Hospital Regional de Catolé do Rocha

Paraíba
Joaquim
21 de abril de 2023
72

Até a próxima quarta-feira (26), o programa Opera Paraíba está realizando no Hospital Regional de Catolé do Rocha, no Alto Sertão do estado, cerca de 300 cirurgias de catarata. A ação teve início na última terça-feira (18) com as triagens pré-operatórias dos pacientes já cadastrados no programa e portando exames e encaminhamentos cirúrgicos. A previsão é que até terça-feira (23) sejam realizadas 50 cirurgias por dia, e do dia 24 ao dia 26, 35 procedimentos diários.

Considerada de baixa complexidade, a cirurgia de catarata é realizada em poucos minutos, não sendo necessária a internação do paciente. A alta também é dada logo após o procedimento, sendo preciso apenas seguir as orientações pós-cirúrgicas para uma boa recuperação.

A iniciativa contempla a população da 8ª Região de Saúde, que compreende 10 municípios. Só em 2023 o Opera Paraíba já realizou mais de 7 mil cirurgias. O cadastro no Opera Paraíba acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) das Secretarias de Saúde de cada município.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.