Opera Paraíba nos Bairros atende população de Galante a partir desta segunda-feira

Opera Paraíba nos Bairros atende população de Galante a partir desta segunda-feira

Paraíba
Joaquim
19 de junho de 2022
49

O programa Opera Paraíba nos Bairros vai estar em Campina Grande, logo no início da semana. Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), a Escola Estadual Monsenhor Sales, no Distrito de Galante, será o local onde acontecerão as ações de saúde do Governo do Estado para a população do local.

“Nós vimos o quanto as pessoas estão carentes desse tipo de serviço em Campina Grande e, por isso, vamos levar o Opera Paraíba para todos os bairros da cidade, dando oportunidade a quem está há meses ou anos precisando de ações de saúde e não encontra na atenção básica”, explica o secretário Executivo de Saúde, Jhony Bezerra.

Assim como ocorreu na primeira edição, quando o programa passou pelos bairros Aluísio Campos, José Pinheiro, Malvinas e Pedregal, a ação itinerante em Galante também vai realizar testes de glicemia, aferição de pressão arterial, exames laboratoriais, acompanhamento nutricional, atendimento psicológico, mamografias, consultas médicas, vacinação, odontologia, fisioterapia e agendamento de cirurgias. Em parceria com o Programa Cidadão, além dos serviços de saúde, também serão ofertadas gratuitamente a emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho digital, e fotos 3×4 para documentos.

Na primeira semana da ação, foram mais de 8 mil atendimentos, sendo quase 4 mil exames laboratoriais, mais de 900 consultas médicas e mais de 100 cirurgias agendadas. “O resultado obtido nos primeiros bairros por onde passamos foi muito positivo, em todos os locais que chegamos muita gente foi atendida e conseguiu resolver no mesmo dia a realização de uma consulta ou exame, por exemplo. Os números alcançados mostram que atendemos o propósito de levar e aproximar os serviços de saúde à população mais carente, que está na periferia e não tem acesso a esse tipo de ação”, ressalta a diretora do Hospital de Clínicas, Vívian Rezende.

Os atendimentos na próxima segunda-feira (20) começam a partir das 8h. Para participar, os interessados precisam apenas apresentar um documento pessoal e o cartão do SUS.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.