Opera Paraíba realiza mais 90 cirurgias no Vale do Piancó

Opera Paraíba realiza mais 90 cirurgias no Vale do Piancó

Destaque Paraíba Vale
Joaquim
26 de março de 2024
59

O programa Opera Paraíba, nesse último fim de semana, realizou uma nova ação itinerante de cirurgias eletivas no Hospital Distrital de Itaporanga. Até o último domingo (24) foram oferecidos 94 procedimentos, na especialidade de cirurgia geral, sendo realizados uma média de 30 por dia. O Opera Paraíba é uma ação do Governo do Estado que tem o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por um procedimento.

O cabeleireiro Edmilson Sanches, de 52 anos, conta que estava ansioso pela realização da cirurgia de retirada de hérnia. “Eu trabalho como cabeleireiro e Guarda Municipal e às vezes sentia tantas dores, que me impediam até de ficar em pé. Agora, com essa oportunidade, creio que vai ficar muito melhor, só de conseguir trabalhar, é tudo pra mim,” relata.

A usuária Gilvanira Neves também foi uma das contempladas com a cirurgia de vesícula por meio do programa. “Esse meu problema atrapalha bastante, porque sempre eu precisava estar no hospital pra aliviar as crises, e agora vai mudar tudo, porque vou ter uma vida melhor, que quando a gente se livra de uma doença, a gente tem bem-estar,” conta.

A diretora-geral do hospital, Shirleyanne Brasileiro, explica que a presença do programa na unidade beneficia a população de quase 20 cidades da região. “É com muita alegria que recebemos mais uma vez o Opera Paraíba, contemplando todo o Vale do Piancó, com cirurgias gerais e ginecológicas, atendendo homens e mulheres de 18 cidades aqui da região. Depois do programa, os paraibanos aqui do sertão não precisam mais pegar estrada e viajar por horas para fazer uma cirurgia,” enfatiza.

O acesso aos procedimentos no hospital se dá por meio da regulação por meio da Central Estadual de Regulação do Programa Opera Paraíba, onde o usuário encaminha a solicitação de cadastro junto às USFs das Secretarias de Saúde de cada município paraibano.

 

Secom-PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.