Operação conjunta cumpre mandados contra investigados por venda ilegal de armas na Paraíba

Operação conjunta cumpre mandados contra investigados por venda ilegal de armas na Paraíba

Policial
Joaquim
27 de outubro de 2022
77

A Força-Tarefa de Segurança Pública da Paraíba, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do DEPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27/10), a Operação Desarme.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo criminal da 7ª Vara Criminal de João Pessoa. A investigação tem como objetivo apurar a venda ilegal de armas por pessoas que obtiveram registros das mesmas em órgãos públicos mediante a apresentação de documentação falsos, a fim de, posteriormente, comercializá-las a outros criminosos.

Na casa de um dos suspeitos não foram encontradas as armas longas que eram registradas em seu nome, corroborando a tese de que as teria vendido ilegalmente a criminosos. No local foi encontrado um veículo roubado no mês de outubro em Recife, tendo sido lavrada a prisão em flagrante pelo crime de receptação, além de ter sido apreendida uma arma sem registro e diversas munições.

A Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba continua trabalhando visando coibir a compra de armas no mercado regular para posterior revenda a criminosos.

CRIMES INVESTIGADOS

Art. 17 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), art. 2 da Lei 12.850/2013 (Organização Criminosa) e art. 180 do Código Penal, além de outros que venham a ser descobertos no bojo da investigação.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.