Pular para o conteúdo
Operação contra tráfico mobiliza mais de 100 policiais em Campina Grande, João Pessoa, Petrolina e Maringá

Operação contra tráfico mobiliza mais de 100 policiais em Campina Grande, João Pessoa, Petrolina e Maringá

Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), deflagrou hoje (15), a Operação Puçá.

O objetivo é desarticular e asfixiar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na modalidade delivery. As investigações também revelaram a utilização de contas bancárias em nome de terceiros para a prática de lavagem de dinheiro.

Mais de cem policiais civis foram mobilizados para o cumprimento de 24 mandados de prisão, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, bem como nos municípios de Petrolina, localizado em Pernambuco e Maringá, no Paraná.

Houve o cumprimento de aproximadamente 85  mandados de busca e apreensão. Como medida voltada à asfixia financeira do grupo criminoso, foi determinada, ainda, a ordem judicial de bloqueio de R$ 15.000.000,00.

Segundo o delegado Victor Melo, da Polícia Civil, explicou que a Operação foi visando combater essa facção criminosa, chefiada por um campinense que foi preso há alguns anos, com cerca de meia tonelada de droga, e ele vinha comandando o tráfico de droga dentro do presídio. “Para isso, ele criou aí uma espécie de empresa de entrega de droga, autodenominada Rei do Camarão”, detalhou.

Click PB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.