Operação do Gaeco e Polícia Militar prende oito funcionários públicos com mandados por peculato, estupro, estelionato e homicídio

Operação do Gaeco e Polícia Militar prende oito funcionários públicos com mandados por peculato, estupro, estelionato e homicídio

Destaque Policial
Joaquim
8 de agosto de 2022
64

A Operação Sagres realizada em conjunto com o Gaeco e a Polícia Militar prendeu oito pessoas nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Pitimbu. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (8), por meio do cruzamento de bancos de dados para identificar foragidos. Ao todo, até o final da manhã, oito foragidos tinham sido capturados.

A ação faz parte de uma força-tarefa coordenada pelo Gaeco para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto contratados pelo poder público, em prefeituras, câmaras de vereadores e no Estado.

Entre eles, um médico acusado de peculato e um motorista de ônibus escolar da Prefeitura de Bayeux acusado de estupro. Todos os presos possuíam vínculos com órgãos públicos.

Estas prisões estão sendo viabilizadas pelo uso do APP SADEP ,  um algoritmo para detecção de foragidos. Para localizar os acusados o aplicativo faz o cruzamento dos dados os investigadores utilizando um Sistema Automatizado de Detecção de Possíveis Paradeiros de Foragidos  (SADEP), através de algoritmos.

Confira os nomes:

– Everton Camilo Vasconcelos da Nóbrega – Peculato lei 2848 ART. 312 (médico anestesiologista – Prefeitura de Bayeux)

Manoel Matias de Oliveira – Estupro Lei 2848, ART. 217 (agente comunitário de saúde – Pref. de Bayeux)

Anita Garibalde Gomes de Pinho – Estelionato lei 2848 ART. 171 (pensionista da Pref. de João Pessoa)

Esdras Menezes da Costa – Pensão Alimentícia (motorista da Pref. de João Pessoa)

Antônio Fernandes de Oliveira Filho – homicídio lei 2848, 121 (servente de pedreiro da Prefeitura de João Pessoa)

Eriton Lira Araújo – lei 2848 ART. 121 e ART. 29 (agente de trânsito da Prefeitura de Pitimbu)

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.