Operação Lava Jato na Paraíba mira alvos ligados a Vital do Rêgo Filho

Operação Lava Jato na Paraíba mira alvos ligados a Vital do Rêgo Filho

Destaque Política
Joaquim
25 de agosto de 2020
71

A operação Ombro a Ombro, desdobramento da Operação Lava Jato que foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25) na Paraíba, tem como alvos de investigação pessoas ligadas ao ex-senador e ex-deputado Vital do Rêgo Filho, conhecido como Vitalzinho.

O ex-assessor de Vitalzinho, Alexandre Costa, é alvo da operação, que investiga pagamentos de propina por parte de uma empreiteira que seriam feitos por meio de doação a um partido político e repasses a empresas sediadas na Paraíba.

A Operação Lava Jato que investiga o pagamento de propinas para que empreiteiras fossem blindadas em investigações na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Nesta fase da operação, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo teve R$ 4 milhões em bens bloqueados.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a propina foi paga pela OAS. Na época, Vital do Rego era presidente da CPI no Senado.

As propinas, segundo a Polícia Federal foram pagas por uma empreiteira por meio de doações ao PMDB e por repasses a empresas sediadas na Paraíba.

A operação foi baseada nas informações repassadas por Léo Pinheiro, executivo da OAS, em acordo de colaboração premiada.

A 73ª Fase da Operação Lava Jato é denominada Ombro a Ombro. Cerca de 60 Policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão em quatro cidades (Brasília/DF, João Pessoa/PB, Cabedelo/PB e Campina Grande/PB).

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.