Operação Mandacaru alcança 60 prisões de membros de grupo criminoso na Paraíba em 2025

Ao longo de 2025, a Operação Mandacaru, na Paraíba, acaba de alcançar, juntamente com a integração de outras Forças de Segurança, aproximadamente 60 prisões, entre flagrantes e mandados judiciais cumpridos, todas relacionadas a crimes de homicídio.
Também foi registrada uma redução de cerca de 50% nos homicídios entre os anos de 2024 e 2025, além de um índice de quase 70% de elucidação dos homicídios ocorridos, na região de Mandacaru e bairros circunvizinhos.
Conforme os dados obtidos pelo ClickPB, através da Polícia Civil, nesta terça-feira (30), o resultado é fruto do trabalho investigativo integrado. De acordo com a Polícia Civil foi registrada uma redução de cerca de 50% nos homicídios entre os anos de 2024 e 2025, além de um índice de quase 70% de elucidação dos homicídios ocorridos, até o momento, na região de Mandacaru e bairros circunvizinhos.
Na ação realizada na última segunda-feira (29), foram cumpridos sete mandados de prisão em desfavor de seis investigados pela prática de homicídios ocorridos entre os anos de 2024 e 2025. Todos os alvos são integrantes de organizações criminosas e atuavam como executores de homicídios em série, encontrando-se atualmente recolhidos no sistema prisional em razão de outras decisões judiciais.
As ações são coordenadas por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), que deflagrou mais uma fase da Operação Mandacaru, com foco na elucidação de crimes contra a vida e na responsabilização dos autores no bairro de Mandacaru e em áreas adjacentes, em João Pessoa.

