Pular para o conteúdo
Operação Mandacaru alcança 60 prisões de membros de grupo criminoso na Paraíba em 2025

Operação Mandacaru alcança 60 prisões de membros de grupo criminoso na Paraíba em 2025

Ao longo de 2025, a Operação Mandacaru, na Paraíba, acaba de alcançar, juntamente com a integração de outras Forças de Segurança, aproximadamente 60 prisões, entre flagrantes e mandados judiciais cumpridos, todas relacionadas a crimes de homicídio.

Também foi registrada uma redução de cerca de 50% nos homicídios entre os anos de 2024 e 2025, além de um índice de quase 70% de elucidação dos homicídios ocorridos, na região de Mandacaru e bairros circunvizinhos.

Conforme os dados obtidos pelo ClickPB, através da Polícia Civil, nesta terça-feira (30), o resultado é fruto do trabalho investigativo integrado. De acordo com a Polícia Civil foi registrada uma redução de cerca de 50% nos homicídios entre os anos de 2024 e 2025, além de um índice de quase 70% de elucidação dos homicídios ocorridos, até o momento, na região de Mandacaru e bairros circunvizinhos.

Na ação realizada na última segunda-feira (29), foram cumpridos sete mandados de prisão em desfavor de seis investigados pela prática de homicídios ocorridos entre os anos de 2024 e 2025. Todos os alvos são integrantes de organizações criminosas e atuavam como executores de homicídios em série, encontrando-se atualmente recolhidos no sistema prisional em razão de outras decisões judiciais.

As ações são coordenadas por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), que deflagrou mais uma fase da Operação Mandacaru, com foco na elucidação de crimes contra a vida e na responsabilização dos autores no bairro de Mandacaru e em áreas adjacentes, em João Pessoa.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.