Operação Paradigma prende mais de 200 suspeitos e apreende 50 armas de fogo em uma semana na Paraíba

Em uma semana de atuação, a Operação Paradigma já prendeu e apreendeu 205 suspeitos de crimes, 50 armas de fogo, quase 10 kg de drogas e recuperou 52 veículos com registros de roubos, nas abordagens, blitzen e incursões realizadas. O balanço, que compreende as ações da última segunda-feira (4) até o fim da noite deste domingo (10), aponta que as prisões aconteceram principalmente contra suspeitos de assaltos.

 

A Paradigma é coordenada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, e tem total apoio do Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, envolvendo também a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal, numa integração de forças para combater o crime e aumentar a sensação de segurança da população.

 

40 mandados de prisão cumpridos

Entre os resultados da Operação, está o cumprimento de 40 mandados de prisão contra envolvidos em roubos, homicídios, tráfico de drogas, violência doméstica, furto qualificado, receptação e outros seis crimes. As abordagens estão verificando também se presos em regimes semiaberto, aberto e em regime condicional estão cumprindo as medidas impostas pela justiça. Quem é flagrado não cumprindo, é imediatamente preso.

 

Ações como blitzen, abordagens e incursões devem continuar intensificadas, conforme adiantou o comando da PM.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.