Operação Parador 27 resgata 19 crianças e adolescentes em situação de exploração sexual na Paraíba

Ação integrada aconteceu em 28 municípios paraibanos, entre 2 e 18 de maio, coordenada pela PRF, Polícias Civil e Militar, com participação do MPT, Corpo de Bombeiros e Conselhos Tutelare.

Dezenove crianças e adolescentes foram resgatados na Paraíba durante uma operação integrada para combater a exploração sexual infanto-juvenil, crime previsto no código penal e uma das piores formas de trabalho infantil. Seis pessoas foram presas. A ‘Operação Parador 27’ – deflagrada em todo o Brasil – aconteceu em 28 municípios paraibanos, entre 2 e 18 de maio, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Civil e Militar, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselhos Tutelares e Corpo de Bombeiros.

Na Paraíba, a ação foi encerrada na última quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Paralela à operação, o MPT realizou em todo o País uma Campanha nas redes sociais, com a adesão voluntária de artistas, que postaram mensagens e vídeos, a exemplo de Ivete Sangalo, Preta Gil, Eliana, Tatá Werneck e do padre Fábio de Melo.

 

Wscom

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.